Como reconhecer "orkuteiros" recém chegados no Twitter

sexta-feira, 18 de junho de 2010

http://www.webdicas.org/wp-content/uploads/2010/01/twitter-e-orkut-redes-sociais-278x300.jpgBem, já que estamos falando de twitter e orkut...

Siga-nos no twitter!(@tulio_veneno)
Participe da comunidade do Peido de Véia no Orkut!

Por mais que os milhares de orkuteiros do Brasil queira, o Twitter hoje é a nova onda. E claro que os internautas querem fazer um twitter, muitos deles Orkuteiros. E como você twitteiro pode indentificar um Orkuteiro que se rendeu ao twitter e criou uma conta?  Veja!



Updates Protegidos

O twitteiro que fugiu do Orkut ainda não se livrou da mania de perseguição. Tem medo que roubem seu pefil, que coloquem suas fotos no diariodaputaria.com etc etc.
A solução? Updates protegidos, não que haja muita coisa para proteger.

Zero Updates

O twitteiro que fugiu do Orkut não sabe ainda como lidar com o Twitter, passa horas tentando criar seu álbum de fotos, descobrir onde estão os coraçõezinhos para dizer se seus seguidos são sexy ou não, segue pessoas como se fossem comunidades… e esquece de um detalhe.
Como ele só sabe se comunicar no dialeto próprio do Orkut, que inclui sequências alfanuméricas sem sentido, grunhidos e fotos toscas, tem uma grande dificuldade em escrever mais de 5 palavras em uma frase que faça sentido e mais ainda em conseguir ler o que os outros escrevem.
O resultado? Aqueles emails que você recebe com o aviso de que Alysson Thales, 0 followers, 0 tweets, following 1320 people está seguindo você no Twitter.

Jogos Irritantes

O twitteiro que fugiu do Orkut sente falta dos jogos, como aqueles em que você precisa dizer se a pessoa acima é mais ou muito mais retardada do que você, e vice-versa.
Por um desses milagres que só acontecem na Internet, a primeira coisa que o sujeito aprende é a participar desses jogos.
A partir desse momento, seus 0 updates saltam para 1000 updates por hora, na base do “comprei fulano por uma merreca”, “fiz o quiz “o quão retardado eu sou e o site saiu fora do ar” etc.

Twitpiqueiro

Depois de duas semanas sem sucesso na criação do álbum de fotos do Twitter e de ter finalmente desistido de criar a comunidade twitteira “eu adoro cheirar pum de policial militar no ônibus lotado”, nosso herói descobre o Twitpic.
É o momento de glória do twitteiro que fugiu do Orkut. Agora ele não precisa mais aprender a ler e escrever, basta subir as fotos do baile funk, do churrasco na laje etc etc.

Caixa Alta

ENTENDEU?

Erros de português

Não são exatamente erros de digitação ou uma troca acidental de um s por 2, são erros de quem fugiu da escola no maternal e nunca mais voltou.

Twitter de Casais

Se você excluiu sua conta no Orkut depois de ser adicionado por “Sol e maicon muito felizes “, eu tenho uma má notícia: você foi encontrado.

Twitter de Casais com Filho

Se você excluiu sua conta no Orkut depois de ser adicionado por “Luana, Lua e Alysson”, eu tenho uma má notícia: você foi encontrado [x2].

Tiete

Fácil de identificar, ele segue o Luciano Huck e todo o elenco da Globo que tem conta no Twitter.
E participa das promoções que sorteiam passagens para o Acre para quem começar a seguir aquele cara que faz aquele papel naquela novela, como é mesmo o nome?

O Arauto do Apocalipse Digital

Essa espécie de twitteiro que fugiu do Orkut existe apenas na teoria, por enquanto, mas pesquisas indicam que sua descoberta é apenas uma questão de tempo.
É aquele que envia links para .pps e mensagens alertando para a iminência do MSN começar a ser pago e como você pode evitar isso retwittando a mensagem.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

2 comentários:

Marimá disse...

#euri
tenho twitter a algum tempo e dá pra perceber que é mto diferente do orkut;legal o post.

Amanda disse...

Tenho os dois e prefiro o orkut. Orkut de casais, jogos, comunidades toscas e outros detalhes que você citou nunca me incomodaram. A única coisa que me desagrada no orkut é a exibição de atualizações do perfil e de fotos. Acho desnecessário. Quanto ao resto, cada um usa da maneira que quer.
Há muitas comunidades e fóruns interessantes no orkut. O orkut pode servir como um ótimo meio de troca de informações quando se faz bom uso dele.

Postar um comentário




 
Top