10 Atores que ficaram marcados por um só Personagem

sexta-feira, 1 de março de 2013


Volta e meia nos papos de bar, você tá falando sobre cinema e lembra daquele ator, mas não lembra o nome. Mas sabe que viu o ele naquele filme clássico. Então foi pra isso que o pessoal da Revista Monet escreveu este post.

Carrie Henn em Aliens: O Resgate (Foto: Reprodução)
_


















1. Carrie Henn
_
Para seguir à risca o quesito de filme único no currículo, Carrie Henn ocupa o topo da lista com a personagem Rebecca ‘Newt’ Jorden, uma sobrevivente em Aliens: O Resgate (1986). Sua única atuação da breve carreira lhe concedeu fama imediata, faturando quase o mesmo que a atriz Sigourney Weaver, protagonista da empreitada de James Cameron. Em vez de seguir a carreira de atriz, ela preferiu estudar Estudos Liberais e do Desenvolvimento Infantil na Universidade da Califórnia e atualmente é professora.
_
Jaye Davidson em Traídos pelo Desejo (Foto: Reprodução)
_


















2. Jaye Davidson
_
Sua atuação como o transsexual Dil no drama policial de Neil Jordan lhe rendeu até uma indicação ao OscarTraídos pelo Desejo (1992) gerou reboliço na época por tratar do tema e, Davidson, comprometido com a arte, foi vestido androgicamente ao Prêmio da Academia só para não estragar a surpresa dos que ainda não tinham assistido ao filme. O ator garantiu um papel na ficção científica Stargate: A Chave para o Futuro da Humanidade (1994) e, depois disso, sumiu dos holofotes.
_
Macaulay Culkin em cena de Esqueceram de Mim (Foto: Reprodução)
_


















3. Macaulay Culkin
_
Em algum momento da sua vida você já deve ter pensado no fim que levou o astro de Esqueceram de Mim (1990 – 1992). A franquia divertiu gerações e garantiu uma grande bilheteria, o que possibilitou ao ator uma vida de muitas infrações e pouco trabalho desde então. Fora das telonas, Macaulay Culkin frequentou os noticiários como garoto-problema, amigo de Michael Jackson e namorado de Mila Kunis.
_
Paul Hogan em cena de Crocodilo Dundee (Foto: Reprodução)
_


















4. Paul Hogan
_
Só existe um motivo para conhecer Paul Hogan: sua atuação em Crocodilo Dundee(1986 – 1988). Seu personagem na franquia lhe rendeu fama da noite pro dia e despertou o interesse do mundo pela a Austrália. O filme foi sucesso de bilheteria, o que parece ter sido suficiente para o ator se manter por quase duas décadas e meia.
_
Danny Lloyd em cena de O Iluminado (Foto: Reprodução)
_


















5. Danny Lloyd
_
O ator-mirim estreou no filme em que muitos veteranos gostariam de ter feito qualquer mera aparição. Em O Iluminado (1980), Lloyd era o filho de Jack Nicholson e fez parte de cenas aterrorizantes como na em que pedalava um velotrol entre as fantasmagóricas gêmeas no corredor do hotel. Para poupar o garoto de então 6 anos, o diretor omitiu os elementos de terror do filme e Lloyd só foi descobrir alguns anos depois. Mesmo com esse início de carreira tão promissor, Danny Lloyd decidiu que atuar não era para ele e se tornou professor de biologia.
_
Linda Blair em cena de O Exorcista (Foto: Reprodução)
_


















6. Linda Blair
_
Com apenas 14 anos, Linda Blair recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel no clássico de William FriedkinO Exorcista (1973), como Regan MacNeil, uma jovem garota possuída. Mesmo tendo feito breves aparições em outros filmes, este foi seu papel de maior reconhecimento.
_
Shannon Elizabeth em cena de American Pie (Foto: Reprodução)
_


















7. Shannon Elizabeth
_
Foi com um strip tease em American Pie (1999) que Shannon Elizabeth veio à tona. Sua personagem, Nadia, era uma intercambista interessada por Jim (Jason Biggs). Mesmo apelando para um dos pontos fracos de Hollywood e ficando sem roupa, a carreira de Elizabeth não deslanchou – para a tristeza de muitos fãs.
_
Mark Hamill em cena de Guerra nas Estrelas (Foto: Reprodução)
_


















8. Mark Hamill
_
Mesmo com toda a galáxia alinhada em seu favor, Mark Hamill não deslanchou após ganhar na loteria e ser escalado para interpretar Luke Skywalker em Guerra nas Estrelas (1977). Após sua atuação na idolatrada franquia de ficção científica, Hamillconstruiu uma carreira como locutor.
_
Brandon Routh em cena de Superman - O Retorno (Foto: Reprodução)
_
9. Brandon Routh
_
Nem o astro de Superman – O Retorno (2006) escapou desta lista. Routh interpretouClark Kent na sem sucesso empreitada de Bryan Singer, que não teve continuação. Desde então, o ator participou de filmes como Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010).
_
Alicia Silverstone em cena de As Patricinhas de Beverly Hills (Foto: Reprodução)

_



















10. Alicia Silverstone
Aos 19 anos, a atriz atingiu a fama ao interpretar a popular Cher em As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e virou o exemplo de muitas garotas ao redor do mundo. Colocando de lado seu papel de Batgirl em Batman & Robin (1997), sua carreira tem se sustentado de breves aparições televisivas.

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger



 
Top