10 Nerds que fizeram e fazem sucesso na ficcção

sábado, 10 de setembro de 2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg155R1Nrv5LtRmVrqCH8SgkcKgrr-vNefPrDnt7k2dLcITNDqfbI1-9dQrKcM0NCRPetzZqpaLqdJ0iC5DygJo2J687drIS0v-u7J2Ni-gRAnFz-HwUBCDzd_SU40JmF-Q3OUXsef9YiSp/s1600/sheldon-cooper-600.jpg
Ser inteligente está na moda. E os nerds, que não são bobos, se aproveitam disso para se tornarem cada vez mais populares, pelo menos no universo da ficção. E você peidonauta vai conferir aqui alguns nerds que já fizeram e fazem sucesso na ficcção.

10. Artie Abrams
Como todo nerd que se preze, Artie Abrams não escapa das brincadeiras dos colegas populares da escola. Mas nada que o impeça de seguir com suas atividades normais -- que nem a cadeira de rodas impede -, como cantar, dançar, tocar guitarra e namorar (a colega de coral Tina). Se na própria escola ele não é tão popular quanto gostaria, na TV não deixa nada a dever:  é um dos personagens da série Glee que o público mais gosta.

 
9. Peter Parker
Não importa se está nos quadrinhos ou nos cinemas. Muito antes de adquirir seus poderes de Homem Aranha, Peter Parker não passava de um simples nerd -- se é que se pode chamar um nerd de simples. A verdade é que quando se mudou para a casa da tia, ele era apenas um adolescente tímido e extremamente inteligente. O desajeito com as mulheres e os poucos amigos reforçam ainda mais sua posição neste grupo.

 
8. Dexter
Ele quer ser mal, mas só o que consegue é ser visto como um menino superdotado -- sem muita paciência e um pouco atrapalhado -- que criou um megalaboratório acoplado a seu quarto. O pequeno de cabelos ruivos que vive em pé de guerra com a irmã mais velha ainda tenta se dar ares de “doutor” usando jaleco branco, luvas e óculos gigantes -- mas isso tudo só enfatiza sua condição de nerd.

 
7. Chuck
Nada mais nerd do que ter informações confidenciais e altamente complexas gravadas em sua mente. Além de ter que descobrir e desvendar tudo isso, Chuck Bartowski ainda trabalha como especialista na área de informática, é viciado em jogos de computador e não tem o menor jogo de cintura para conquistar uma mulher.

 
6. Andy Stitzer
Um homem maduro, de 40 anos, com emprego estável e apartamento próprio. Um ótimo partido, não fosse o tamanho desajeito de Andy Stitzer com as mulheres. Fora isso, sua coleção rara de bonecos de ação e revistas em quadrinho fazem dele um verdadeiro estereótipo nerd, no filme O Virgem de 40 Anos.

 
5. Jimmy Neutron
Jimmy Neutron é um menino tão gênio que suas ‘ideias a mil’ não cabem apenas em seu laboratório secreto -- muitas vezes, nem neste mundo. Por isso, ele acaba usando seus inventos mirabolantes para tentar facilitar a sua vida e a de todos a sua volta -- mesmo que, no fim, só consiga mesmo armar mais uma grande confusão.

 
4. Lewis Skolnick
Ele vai para a faculdade com seu melhor amigo, Gilbert Lowe, para estudar Ciências da Computação. Mas o que precisa enfrentar é uma verdadeira guerra. Não com os livros, claro -- afinal, um nerd não tem esse problema -, mas sim com a fraternidade dos Alpha Beta, contra quem ele e seus amigos conseguem executar A Vingança dos Nerds.

 
3. Milhouse
Milhouse pode não ser o mais inteligente entre os personagens de Os Simpsons -- apesar da fluência em italiano -, mas com certeza é o que mais se encaixa no perfil de um nerd trapalhão: usa óculos fundo-de-garrafa, é muito ingênio, extremamente tímido e cheio de alergias. Apaixonado por Lisa -- outro exemplar tipicamente nerd, não evolui emocionalmente por uma incorrigível falta de jeito.

2. Ross Geller
Alguém que decide ser paleontólogo precisa ter uma boa dose de sangue nerd correndo nas veias. Por isso Ross Geller, da série Friends, se encaixa tão bem neste evoluído grupo. Sua paixão por dinossauros é proporcionalmente igual à que sente por Rachel. Mas ele é a prova de que um nerd não precisa morrer solteiro e que pode, sim, conquistar a mulher de sua vida -- e muitas outras.

 
1. Sheldon Cooper
Qualquer personagem de The Big Bang Theory poderia entrar nesse ranking, mas apenas Sheldon Cooper é nerd o bastante para ocupar a primeira posição. Afinal, Leonard, Raj e Howard não entraram na faculdade aos 11 anos -- logo após completar a 5ª série -, não conseguiram PhD aos 16 nem têm 187 pontos de QI. Sheldon é um sabe-tudo da física, mas também de computador, quadrinhos e games. Está certo de que é uma criatura superior e não tem o menor tato para se relacionar com os “seres inferiores”, muito menos mulheres. E qualquer comunicação com ele fica ainda mais complicada devido a sua característica mais cômica: entende tudo ao pé da letra -- um sacrifício para quem tenta usar sarcasmo com ele.

MAIS COISAS LEGAIS:
 
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top