As 10 melhores bandas nacionais dos anos 90

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Depois do post das 10 Melhores dos Anos 80 os leitores pediram para fazer essa lista da década de 90. Então aí está a lista. Confira!



10. Planet Hemp

A banda criada em 1993 por Marcelo D2 e Skunk. O grupo tinha um explícito posicionamento a favor da legalização da cânabis (maconha) e foi acusado de fazer apologia ao uso, fato que gerou muitas divergências e colocou o Planet Hemp como uma das principais bandas do Brasil naquela Década. Um de seus inúmeros sucessos é a música Legalize Já.

9. Pato FU

A banda criada em BH já foi escolhida pela Revista Times uma das melhores bandas fora dos EUA. A banda ainda toca atualmente, mas sem sua formação inicial. Seu maior sucesso é a música Depois.

8. Natiruts
A banda de Reagge criada em Brasília é hoje uma das bandas de maiores sucessos do gênero no Brasil. Aplaudida por todo lugar que passa. Um de seus sucessos é Natiruts Reagge Power.

7. Jota Quest

Banda que faz grande sucesso até hoje teve início em 1993, com o nome do desenho animado Jonny Quest, só que para não ser processada teve que mudar para Jota Quest. A banda ainda mantém seu elenco inicial até hoje. E tem como um de inúmeros sucessos a música Amor Maior.


6. Mamonas Assassinas
Criada em 1995 a banda de humor misturava todos os ritmos e fez sucesso em todo Brasil com usas letras hilárias durou apenas 7 meses, porque infelizmente faleceram em um grave acidente de avião em 1996 deixando saudades de todos os fãs. Um de seus maiores sucessos é a música Vira Vira.

5. O Rappa
A banda criada em 1993 faz sucesso até hoje por causa de suas letras de forte impacto social. O seu terceiro disco vendeu mais de 600 mil cópias. A banda tem a música de grande sucesso Pescador de Ilusões.

4. Detonautas
Detonautas é uma das maiores bandas de Rock no Brasil até hoje. Criada em 1997 teve seu auge em 2004 com o disco Roque Marciano que vendeu mais de  250 mil cópias. Um de seus grandes sucessos é Outro Lugar.


3. Los Hermanos
Criada em 1997 a banda durou apenas 10 anos e encerrou as atividades em 2007, mas fizeram alguns shows entre 2009 e 2010. O grupo formado no Rio de Janeiro que tem todos os integrantes vascaínos fanáticos que   fizeram até música que faz sucesso na arquibancada da torcida do Vasco tem de seu grande sucesso a música Ana Júlia.

2. Charlie Brown JR
A turma de Santos-SP formaram uma banda de rock em 1992, que seria uma das maiores do Brasil. A banda teve formação inicial com Chorão, Champignon, Renato Pelado e Marcão faz sucesso até hoje com músicas muito delas críticas. Um de seus maiores sucessos é a música Ela Vai Voltar.

1. Skank
A banda mineira criada em 1991 ainda conta com o seu quarteto inicial, ganha o primeiro lugar aqui na lista do Peido de Véia. Até hoje a banda já vendeu mais de 5,5 milhões de discos e tem como um de seus sucessos é Te Ver.

Faça sua lista nos comentários!

obs: Antes que me critiquem  nos comentários  pela falta de Raimundos. Veja no Wikipédia que a banda é dos anos 80.

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top